Ads & Performance 2019: Confira alguns insights do evento de e-commerce – Leme Digital
Ads & Performance 2019: Confira alguns insights do evento de e-commerce

Ads & Performance 2019: Confira alguns insights do evento de e-commerce

A Leme Digital esteve presente no evento Ads & Performance 2019, promovido pelo E-commerce Brasil, em São Paulo. Durante dois dias, os congressistas puderam adquirir novos conhecimentos sobre mídia e performance aplicadas aos negócios online e nossa equipe reuniu diversos insights bacanas para aplicar junto aos nossos clientes. Já estamos com muitas ideias e empolgados para colocá-las em prática! Que tal conferir abaixo algumas informações compartilhadas pelos palestrantes durante o evento?

Leonardo Leitão, Humberto Queiroz e Jordânia Caetano | Salão do Ads & Performance 2019

 

 

Comportamento do Consumidor x  Mídia

Em 20 anos, as mídias passaram a ter mais interessados por causa do maior investimento. Ainda em janeiro de 2019, o Facebook (62%) é a plataforma com maior participação de usuários, ficando atrás o Instagram (21%), Google+ (8%), YouTube (4%), WhatsApp (2%) e outros (3%). A motivação do usuário na decisão de compra mudou também! durante 20 anos. Atualmente, o site de busca (26%) é o mecanismo principal na hora de pesquisar produtos, seguido das redes sociais (17%) e das pessoas que já conhecem a loja (12%).

– Os segmentos de Perfumaria, Cosméticos e Saúde são os que têm maior investimento com campanhas direcionadas ao mobile, gerando assim, a maior taxa de ROi. Os dados são de Ebit | Nielsen, apresentados pela Ana Helena Barone, Leader da companhia que se destaca pelas informações sobre e-commerce no Brasil.

É preciso ir além dos digital influencers

Simone Sancho, Digital Marketing & CRM Executive Manager – LATAM Sephora, destacou a necessidade de perceber a pulverização da órbita de influência que vai além dos digital influencers. Imprensa e principalmente clientes são agentes importantes nesse processo de decisão de compra por quem ainda não conhece a empresa. Ela compartilhou que a Sephora realizou um mapeamento de clientes vips com custo bem menor do que o que seria aplicado com influenciadores e obteve um retorno de venda positivo no momento da retirada do presente especial que estava sendo oferecido.

Estratégias Mobile APP

Rafael Montalvão, gerente de e-commerce da Magazine Luiza, apontou que a diversidade de produtos existentes dentro do aplicativo da loja e as estratégias de notificação push são fatores que ajudam a reduzir o número de desinstalações do app, reforçando a ideia de que ele é útil e não descartável. Além disso, a correção de todos os endereços das lojas físicas cadastradas no Google Maps resultou em um aumento significativo de visita nas lojas físicas, além da ida apenas para retirada de produtos comprados online.

Se você não marcou presença no Ads & Performance 2019, mas quer viver a experiência de um evento como esse, fica a dica: Nos dias 16, 17 e 18 de julho será realizado o Fórum E-commerce Brasil 2019, o terceiro maior evento de e-commerce do mundo. Vale a pena participar para ampliar conhecimentos e também o networking.

 

Jordânia Caetano

Jornalista com MBA em Marketing. Diretora de Comunicação na Leme Digital e Consultora/Instrutora de Marketing e Vendas no Sebrae/NA.

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